PSICOLOGIA

Dica de hoje:Fadiga Pandêmica - o que é?

Dicas da Dri

Fadiga Pandêmica - o que é?

Escrito por: Dra. Adriana Possoni, em 6 de abril, 2021

O distanciamento da vida social e a instabilidade nas perspectivas econômicas criaram um novo medo e, junto com ele, válvulas de escape constantes.

Fadiga Pandêmica - o que é?

Escrito por

Dra. Adriana Possoni

Escrito em

6 de abril, 2021

Fale comigo

adriana_possoni@hotmail.com

Veja este post no Instagram

Você sabe o que é Fadiga Pandêmica?

Muitas pessoas me procuram porque estão sofrendo de algo chamado Fadiga Pandêmica. Ou seja, o distanciamento da vida social e a instabilidade nas perspectivas econômicas criaram um novo medo e junto com ele, veio a ansiedade, a sensação de solidão, válvulas de escape constantes e muito cansaço psicológico.

Quem ainda aguenta ficar mais tempo dentro de casa?

Deixa eu te fazer uma pergunta: Você está comendo mais nesta quarentena? Tem se sentindo cansado(a), mesmo tendo acabado de acordar? Passa horas maratonando séries, só para não ver o tempo passar? Tem bebido, ou fumado mais? Estes são alguns dos sintomas que essa ansiedade tem acarretado e que pacientes tem compartilhado comigo, em atendimentos pela internet e até presencialmente.

Para muitos, a casa está ficando pequena... A paciência com seus familiares diminuiu, ou a pessoa mora sozinha e a solidão acabou virando uma tortura.

Para outros, as válvulas de escape saíram do controle... Veja este exemplo: segundo uma matéria recente da CNN (abril/21), o consumo de álcool no Brasil está tão alto durante este período de confinamento, que as empresas estão com dificuldades em encontrar garrafas...

Eu posso te ajudar

Atendimento online ou presencial – conte comigo!

Marque aqui sua consulta

Se você preferir nos visitar, dispomos de dois endereços para sua comodidade:

Av. Amador Bueno da Veiga, 1.230, Sala 514 - Penha - SP

Av. Afonso Lopes de Baião, 1.193, São Miguel Paulista - SP

Um pouco sobre mim...

Sou Psicóloga e Psicopedagoga com especialidade em Psicologia Clínica. Atuo na área a mais de 10 anos e possuo consultório particular. Atendo crianças, adolescentes, adultos e faço terapia de casal. Utilizo como base a teoria psicanalítica Winnicottiana, ou seja, procuro compreender profundamente as causas possíveis dos sintomas que o paciente se queixa, bem como as maneiras para ele se apropriar de sua melhora.