PSICOLOGIA

Dica de hoje:Dislexia: O que é? Tem ligação com inteligência?

Dicas da Dri

Dislexia: O que é? Tem ligação com inteligência?

Escrito por: Dra. Adriana Possoni, em 22 de janeiro, 2021

A pessoa disléxica, apresenta na leitura: a troca de letras, inversão, omissão ou acréscimo de letras e sílabas. Conte comigo em seu tratamento.

Dislexia: O que é? Tem ligação com inteligência?

Escrito por

Dra. Adriana Possoni

Escrito em

22 de janeiro, 2021

Fale comigo

adriana_possoni@hotmail.com

Veja este post no Instagram

Você sabia que ALBERT EINSTEIN era disléxico?

Interessante dizer que este gênio da física sofria com um transtorno neurológico específico no aprendizado das palavras, leitura de textos, soletração, reconhecimento de fonemas e memorização, que são características da Dislexia.

Vale observar, que a Dislexia não tem ligação com a inteligência ou capacidade do indivíduo. Em alguns casos, a pessoa pode ter o transtorno e possuir habilidades acima da média.

Curioso não acha?

A pessoa disléxica apresenta na leitura a troca de letras, inversão, omissão ou acréscimo de letras e sílabas, no processo de reconhecimento de palavras.

Apesar disso, ter Dislexia não é uma barreira intransponível. Recomenda-se o diagnóstico ainda na fase infantil, no período da escola, onde os primeiros sintomas aparecem. Mas nunca é tarde para tratar e superar o problema. Você não está só!

Eu posso te ajudar

Atendimento online ou presencial – conte comigo!

Marque aqui sua consulta

Se você preferir nos visitar, dispomos de dois endereços para sua comodidade:

Av. Amador Bueno da Veiga, 1.230, Sala 514 - Penha - SP

Av. Afonso Lopes de Baião, 1.193, São Miguel Paulista - SP

Um pouco sobre mim...

Sou Psicóloga e Psicopedagoga com especialidade em Psicologia Clínica. Atuo na área a mais de 10 anos e possuo consultório particular. Atendo crianças, adolescentes, adultos e faço terapia de casal. Utilizo como base a teoria psicanalítica Winnicottiana, ou seja, procuro compreender profundamente as causas possíveis dos sintomas que o paciente se queixa, bem como as maneiras para ele se apropriar de sua melhora.