PSICOLOGIA

Dica de hoje:Cuidados que devemos ter na primeira Infância!

Dicas da Dri

Cuidados que devemos ter na primeira Infância!

Escrito por: Dra. Adriana Possoni, em 3 de janeiro, 2022

Toda criança precisa ter em sua infância cuidados básicos de saúde, um ambiente familiar tranquilo, cheio de amor e respeito.

Cuidados que devemos ter na primeira Infância!

Escrito por

Dra. Adriana Possoni

Escrito em

3 de janeiro, 2022

Fale comigo

adriana_possoni@hotmail.com

Veja este post no Instagram

-

Os primeiros anos de uma criança é a base principal do crescimento

Toda criança precisa ter em sua infância cuidados básicos de saúde, um ambiente familiar tranquilo, cheio de amor e respeito.

Devemos cuidar da alimentação, fazer exercício físico regularmente, cuidar da mente e conviver harmoniosamente com as pessoas. Além disso, devemos estimular o autoconhecimento, a autoconfiança e o relacionamento interpessoal para que a criança seja um adulto adaptado a sociedade em que está inserida.

Nos primeiros anos de vida, ter essa vigilância faz toda a diferença! É necessário proporcionar à criança um ambiente com saneamento básico adequado, brincadeiras de acordo com cada idade, acompanhamento médico regular e educação básica.

A primeira infância, que vai desde o nascimento até os seis anos de vida, é uma fase de grande importância, na qual observamos as grandes oportunidades de desenvolvimento que a criança terá!

Cuide dessa fase com carinho e atenção, ela é de extrema importância para seus filhos!

Eu posso te ajudar

Atendimento online ou presencial – conte comigo!

Marque aqui sua consulta

Se você preferir nos visitar, dispomos de dois endereços para sua comodidade:

Av. Amador Bueno da Veiga, 1.230, Sala 514 - Penha - SP

Av. Afonso Lopes de Baião, 1.193, São Miguel Paulista - SP

Um pouco sobre mim...

Sou Psicóloga e Psicopedagoga com especialidade em Psicologia Clínica. Atuo na área a mais de 10 anos e possuo consultório particular. Atendo crianças, adolescentes, adultos e faço terapia de casal. Utilizo como base a teoria psicanalítica Winnicottiana, ou seja, procuro compreender profundamente as causas possíveis dos sintomas que o paciente se queixa, bem como as maneiras para ele se apropriar de sua melhora.